sábado, novembro 17, 2012

CAMINHOS CLAROS (17/11/2012

Ao cair de uma linda tarde, eu andava com os pés firmes ao chão, por caminhos impecáveis e bastante claros
O horizonte pude ver a dois palmos de minha face, os raios de sol não queimavam os meus belos sonhos
Tudo estava tão perfeito que me via a flutuar por entre as árvores, a sede não aparecia por meses demasiadamente raros
A fome me parecia tão tola e acanhada pelos cantos, e o cansaço simplesmente apareceu em teus dispersos olhos tristonhos.

Certamente me perguntava onde poderia estar nesse instante tão magnífico, talvez entre as fantasias mais desejadas
O engraçado era que não enxergava mais ninguém, era o único habitante totalmente feliz por aqui andando
Mas ao longe muitos animais eu pude notar, em passos firmes vinham passando por cima de armadilhas antigas e empoeiradas
Os teus olhos brilhavam tanto nesse exato momento, de um gigantesco banquete pareciam estar voltando.

As mãos estão desatadas por todos os minutos, e os passos seguem sem tropeços e sem regressos pela linda terra
Inigualável imagem em um dia de sol maravilhoso, batalhas inexistentes e inimigos se abraçando perto de uma simples cascata
Pensamentos livres que voam felizes ao embalo de brisas tímidas, vidas perdidas de volta à familia, extintas a morte, a tristeza e guerra
As prisões estaõ totalmente esquecidas, não existe mais crimes e corrompissão de leis, e a vida chora de alegria absolutamente grata.

As mesas estão fartas por alimentos diversificados, as crianças não se perdem mais em lágrimas de fome, de dor e medo
Elas brincam despreocupadas perto da lareira, transbordam infindáveis sorrisos que vão moldando toda a humilde família
E eu continuo observando toda essa esplendorosa tarde única, esses momentos tão alegres que dão consistência a esse grande enredo
Direciono os olhos para fora da sala por um segundo, e vejo bem nítido a almejada alegria, grifada nas nuvens por uma simples esquadrilha.
                                              http://alexmenegueli.blogspot.com.br/

Um comentário:

Marli Franco disse...

Admirável o teu blog ,requinte e criatividade de mãos dadas.Além da magia da tua criação.Um beijo de violeta.Endereço do meu outro blog.
http://marlifrancofotos.blogspot.com.br/