sexta-feira, setembro 06, 2019

IMPONÊNCIA E DOR 28-06-19

Sob as mãos firmes de Hipnos, adormeço tranquilo
 nos minutos que se seguem. Morfeu me insere num
 mundo repleto de fantasias, aventuras... Sou
 imponente em muitos percursos e me deparo
 mesmo assim com as situações mais complexas.
 É tão nítido o que vislumbro em um segundo e
logo adiante um oceano turvo quase me devora.
Saio ileso como de costume, pois voo em velocidade
 absurda sobre suas águas. Permaneço assim por
algumas horas. A Lua cheia desponta como uma
deusa próxima a Júpiter. E cá estou, numa calçada
 à beira de um antigo edifício.

Algo estranho parece me chamar. Não sei decifrar
os códigos que  a cada momento são enviados a
mim. Vejo-os nas paredes do porão, no assoalho
da sala, nos Astros mais luminosos... Eu sei que
 não estou aqui na realidade. Eu sei que nada pode
 me ferir de forma vital. Mas pressinto que a minha
 vivência nessas Terras do desconhecido, pode
servir para algo que realmente valha a pena. Não
 me recordo de alguma lágrima que tentou sair dos
 meus olhos. Não consegui ainda sentir impotência
 perante qualquer situação. Mas há dor. E essa dor
 consegue me dilacerar de forma instantânea. Fico
 de mãos atadas quando ela vem e tão logo se vai.

Tantos rostos estão presentes por aqui. E a maioria
 não se faz visível. Eu converso, ando junto, mas
 não consigo visualizar com clareza suas faces. O
que serão? Almas, anjos, demônios... talvez seres
 de sistemas longínquos. Não há luz do Sol nesses
 muitos anos que se passaram. Me pergunto o
 porquê disso. É um recanto escuro, sombrio... A
 morte aqui parece não ter chance. E talvez nem a vida.

O que permeia o pensamento é a certeza que nada
 pode dar errado. Pelo menos fisicamente. As tantas
 experiências comprovam o que escrevo. Em
contrapartida, em meio a essa imponência, há uma
 força estranha e misteriosa que faz de tudo para
me deixar à vontade por aqui. Mas esse “à vontade”
 é muito relativo. Tenho pressa pra tentar compreender
 o que pode estar acontecendo. Há pistas por alguns
 dias mas não chego a lugar algum. Existem multidões
 por aqui mas a interação é quase nula. Será que
essas pessoas estão presas assim como eu?

Nenhum comentário: